Apostas de Goiânia e Caraguatatuba levam R$ 103 milhões na Mega-Sena |
Empresários são condenados pela Justiça Eleitoral
CANOINHAS - a Juíza eleitoral Dra Marilene G. de Mello julgou e condenou os empresários Thiago Gomes Fuck e Luiz Cesar Fuck por crime eleitoral, com multa de R$ 100 mil, por publicação de notícias falsas no facebook e por publicações difamatórias e caluniosas contra os candidatos Gilberto dos Passos e Renato Gurtinski. A juíza ainda autorizou busca e apreensão na residência dos empresários, bem como a exclusão definitiva do facebook de Thiago.
A busca e apreensão foi requerida pelo Promotor Eleitoral, Dr. Renato Maia de Faria, após verificar nas redes sociais de Luiz Cesar Fuck diversas postagens em tom de ameaça contra os candidatos . "Durante o exercício da atividade de fiscalização das eleições 2020, este Promotor Eleitoral observou a existência de conteúdo eminentemente ameaçador nas publicações realizadas pelo representado LUIS CÉSAR FUCK em sua página do Facebook. Colhe-se mensagens como "Calibre 45 na Petralhada" e "Liquidando com A Petralhada. Chumbo 45", as quais sinalizam para possível intenção do representado de atingir os candidatos à reeleição Gilberto dos Passos e Renato Jardel Gurtinski com um tiro de munição calibre 45", relatou o Promotor em sua petição.
O pedido do Promotor foi prontamente atendido pela Magistrada que então determinou a expedição de mandado de busca e apreensão, a quebra da inviolabilidade domiciliar, visando buscar e aprender material ilícito, especialmente armas e munições.
A busca e apreensão, que foi acompanhada pelo advogado do réu, Luiz Fernando Freitas Neto, resultou na apreensão de cinqüenta e duas munições calibre 38 deflagradas, uma munição intacta calibre 38, cinco munições de calibre 9 mm, no dia 07 de novembro. Não foram achadas armas.
Além disso, o Ministério Público solicitou abertura de inquérito policial para averiguar a conduta de Luiz Cesar Fuck em relação ao oficial de justiça.
As informações são dos processos de número 0601071-88.2020.6.24.0008, 0600621-48.2020.6.24.0008 e 0601065-81.2020.624.0008.
Os dois empresários respondem ainda a representações criminais eleitorais, bem como a diversas ações cíveis e criminais por crimes contra a honra.
Esta reportagem entrou em contato com os empresários, mas eles não quiseram se manifestar acerca dos fatos.
Deixe seu comentário